terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis"

De uns temos para cá eu estava meio triste com algumas situações. Eu sabia que não deveria ficar carregando aquela tristeza, que não vinha de Deus, mas não conseguia me livrar dela. Orava, lia a Palavra... Até me alegrava um pouco, mas não mais como antes. Senti que alguma coisa que havia antes estava faltando em mim agora.
Ontem, antes de ir para a autoescola, orei assim: "Senhor, me dá uma oportunidade de falar de Jesus pra alguém na autoescola hoje...". E fui embora. Lá, conversando com 2 rapazes, foi onde surgiu a grande oportunidade, quando um deles falou que estava desanimado com a igreja, que não estava muito firme e tal... Vi que era a minha deixa(risos)! Ali pudemos conversar e como foram preciosos aqueles minutos! Fiquei feliz como ninguém deve imaginar! Aquilo que me faltava era isso: o fazer a vontade de Deus, falando em tempo e fora de tempo! Fazer a vontade de Deus traz alegria!
Certa vez, os discípulos falaram a Jesus: "Mestre, come." Veja o que Jesus falou:
João 32-34: "Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." Você tem noção do que é isso?! A comida dele, aquilo que ele precisava para sobreviver, era fazer a vontade do Pai e realizar a sua obra! Se somos imitadores de Cristo, devemos fazer o mesmo! Os filhos de Deus sentem-se desnutridos quando estão deixando de fazer a obra de Deus (como eu não estava falando de Jesus como antes).
Espero que você que está triste, desanimado, frio com Deus possa voltar ao primeiro amor, às primeiras obras e fazer aquilo que o Pai quer que você faça!
Fiquem com Deus!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz, muito feliz 2011

Estive pensando no quanto ficamos tristes por qualquer coisa. Algumas situações e uma música que conheci faz pouco tempo me fizeram refletir sobre isso. A música é Happy Day, de Tim Hughes. Fala sobre como foi bom ter sido salvo por Cristo.

A tradução está aqui.
Que neste novo ano jamais nos sintamos sozinhos, que a nossa alegria seja apesar de todas as adversidades e que nosso grande Deus seja o centro de nossa atenção! Vamos ganhar almas pra Jesus, isso é o que importa, e não ficar olhando somente para os problemas, não é mesmo? :-)
Um ano maravilhoso na presença de Deus pra todos os visitantes deste blog e suas famílias!

Poema de J. F. Aguiar - O Novo


Nos fogos o comemorar
Nas taças as mesmices
Comemorar, as tolices
Celebrar os velhos hábitos
Nada muda... se nada muda
Se não nascer de novo
Nicodemos não irá saber
O que é o viver
Escola dos homens.
Não ensina viver
Tanta tecnologia
Tanta filosofia
Homem carne e silício
Lições de neuroses
Compulsão, híbrida ação
Homem e máquina
Só haverá um novo
O mudar por dentro
Não da água, não da carne
Nascer em espírito
Expirtar a soberba
Um renovar de mente
Buscar compreender
A vontade do Criador
Senhor do tempo
Do espaço
Na terra, no céu
Visitem o blog desse nosso talentoso amigo!
Fiquem com Deus e feliz ano novo!