terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis"

De uns temos para cá eu estava meio triste com algumas situações. Eu sabia que não deveria ficar carregando aquela tristeza, que não vinha de Deus, mas não conseguia me livrar dela. Orava, lia a Palavra... Até me alegrava um pouco, mas não mais como antes. Senti que alguma coisa que havia antes estava faltando em mim agora.
Ontem, antes de ir para a autoescola, orei assim: "Senhor, me dá uma oportunidade de falar de Jesus pra alguém na autoescola hoje...". E fui embora. Lá, conversando com 2 rapazes, foi onde surgiu a grande oportunidade, quando um deles falou que estava desanimado com a igreja, que não estava muito firme e tal... Vi que era a minha deixa(risos)! Ali pudemos conversar e como foram preciosos aqueles minutos! Fiquei feliz como ninguém deve imaginar! Aquilo que me faltava era isso: o fazer a vontade de Deus, falando em tempo e fora de tempo! Fazer a vontade de Deus traz alegria!
Certa vez, os discípulos falaram a Jesus: "Mestre, come." Veja o que Jesus falou:
João 32-34: "Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." Você tem noção do que é isso?! A comida dele, aquilo que ele precisava para sobreviver, era fazer a vontade do Pai e realizar a sua obra! Se somos imitadores de Cristo, devemos fazer o mesmo! Os filhos de Deus sentem-se desnutridos quando estão deixando de fazer a obra de Deus (como eu não estava falando de Jesus como antes).
Espero que você que está triste, desanimado, frio com Deus possa voltar ao primeiro amor, às primeiras obras e fazer aquilo que o Pai quer que você faça!
Fiquem com Deus!

2 comentários:

Patrícia Abreu disse...

Estou um pouco assim. E é tão ruim essa sensação. Mas é nesses momentos que mais somos mimados pelo Senhor. Ele fala conosco através das pessoas, da Palavra. Incrível como Deus tem falado comigo nesses momentos... eu penso Ele responde...essas experiências são ótimas, sentimos a presença de Deus em nossas vidas. Compartilho uma palavra que Ele me deu essa semana:

27 Povo de Israel, por que você se queixa, dizendo: O SENHOR não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa pela nossa situação?

28 Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O SENHOR é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria.

29 Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos.

30 Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem;

31 mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.

Isaías 40

Abraços.

Thaís Figueredo disse...

Amém! É verdade, Deus nunca nos desampara...