quarta-feira, 16 de março de 2011

Julgamentos


Estou lendo o livro de Jó. Hoje parei pra pensar no quanto ele foi julgado pelos seus amigos. Acusado de ter pecado muito para chegar a tal estado de desgraça. Às vezes, quando vemos alguém passando por alguma provação, logo pensamos no porquê dessa pessoa estar sofrendo tanto. Às vezes dizemos que é julgamento de Deus por algum pecado, que é pra ele aprender isso ou aquilo... Mas por que não apenas oramos pela pessoa, ao invés de afirmar mil coisas como sendo verdadeiras? Um dos amigos de Jó começou a acusá-lo de estar em vários pecados para que fosse passar por tanto sofrimento. Mas esse não era o motivo real, pois a Palavra diz que Jó era muito íntegro! Simplesmente o diabo pediu para tocar em Jó e Deus permitiu! Deus irou-se fortemente contra os amigos deste servo dEle! Jó precisou interceder em favor deles, para que a ira de Deus não caísse sobre eles. No final de tudo Jó acabou dizendo: "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos" (Jó 42:5) Foi crescimento para ele, não um julgamento por algum pecado. Foi a prova de que ele seria fiel mesmo sob circunstâncias ruins.
Parei pra pensar em quantos julgamentos eu já fiz e tenho feito. Que Fulano é orgulhoso, que aquela menina é isso ou aquilo... Deus julgará nossas palavras! Deus é o juiz. Se percebemos algo de ruim, oremos pela pessoa. Se alguém passa por um momento difícil, vamos orar e consolar a pessoa. Deus sabe se ela está em pecado ou não, se é orgulhosa ou não é... Fiquei pensando taaanto tempo hoje sobre isso! Acho que nem vou conseguir escrever aqui tudo o que pensei.
Mas espero ter abençoado alguém.
Fiquem com Deus!

6 comentários:

Deus em Mim disse...

Querida estou aqui para lhe avisar que publiquei em meu blog uma postagem sua,eu coloquei a fonte e direitos autorais ok.Ah e aproveitando também ja estou lhe seguindo,pois vi que você é uma verdadeira serva de Deus e que se importa em fazer o que deus pede.Lindo o seu blog e muito abençoado também,Parabéns.O meu link é este para que vc possa ver a postagem sua ok.
http://daiane-deusemmim.blogspot.com/2011/03/as-promessas-de-deus.html

Unknown disse...

Estou através do texto que a Daiane publicou.

Parabéns.

Pra Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Jota disse...

Estou te seguindo tbm! bjos

Gisele Vargas disse...

Li este post no blog da Daiane e passei pra dizer que ache linda tua reflexão!Quantas vezes fazemos julgamentos precipitados...Deus conhece a cada um de nós e Ele pode nos ensinar,corrigir,provar.
Deus te abençoe flor,fica na paz!

Gilberto Natanael dos Santos Constantino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilberto Natanael dos Santos Constantino disse...

Eu sei como é pois já passei por isso parabéns pelo texo Thais que Deus continue te abençoando.