quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Nas mãos do oleiro


     Você tem estado nas mãos do oleiro? Tem permitido que ele faça a Sua vontade em sua vida? Muitas vezes, permitimos que o Senhor nos molde, mas depois, cuidamos de nossa vida à nossa própria maneira. O que o barro deve fazer? 1º: ser moldado pelo oleiro; 2º: permanecer nas mãos do oleiro!
     Por vezes o que fazemos é chegar para Deus e dizer: "Senhor, eu quero fazer isso, essa faculdade, ter este namorado, ter este trabalho, me abençoa nisso tudo, ok?" Quando Deus está dizendo: "Você me perguntou se é isso o que EU quero? Deixa que eu escolho, será muito melhor!"
     "E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó, casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó, casa de Israel." (Jr 18.3-6)
     Estamos muito preocupados em não ficar parados. Se estamos parados nos sentimos inúteis. Mas, pense! O trabalho do barro é ser moldado pelo oleiro, não é ele mesmo que decide o que fazer ou como fazer. O trabalho do barro é, após ser moldado, "não sair das mãos do oleiro"! Seguir tudo o que ele falar. Ficamos presos em ativismos religiosos, pensando que estamos agradando a Deus. "Olha, estou fazendo tantas coisas para Deus" ou "Poxa, estou fazendo muito pouco para Deus..." Mas o que Deus realmente quer que você faça? Já perguntou a Ele? E se Ele lhe ordenar que você fique parado, simplesmente para ser moldado por Ele e ter um relacionamento de amor profundo com Ele? Antes do ativismo, vem o relacionamento. Você tem falado com Deus? O que você tem falado com Deus? Como você se achega a Deus? Com as mão cheias de planos seus, para que Deus dê apenas o "ok", ou você se tem achegado a Ele para perguntar com toda sinceridade o que Ele quer?
     Você tem escutado a voz de Deus? Se não, você tem dado chances de que Deus fale? Tem tido tempo de qualidade com Ele? Se sim, você identifica com clareza quando é Ele que fala? Você obedece imediatamente ao que Ele fala?
     Vou te dar uma sugestão. No dia de hoje, separe um tempo para andar com Deus. Estive pensando ontem que a Bíblia diz que Enoque "andou com Deus". "E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou" (Gn 5.22-24). Não se sabe muito mais do que isso sobre a vida de Enoque. Entendi que quando se anda com Deus, o resto é acrescentado. Quando se busca o Reino de Deus, não preciso me preocupar com ativismos, pois estou andando com o dono da obra. O que Ele quiser que eu faça Ele vai me falar na hora certa. Ele vai me colocar no lugar que Ele quer, da forma que Ele quiser. Eu só preciso estar sempre nas mãos dEle.
     Pense sobre isso. Ande com Deus hoje, converse com Ele. Achegue-se a Deus de mãos vazias, pronto a ouvir o que Ele quiser falar, pronto para ser consertado por Ele (ninguém melhor do que este oleiro para consertar um vaso de barro como nós).
     Percebemos que amamos a Deus quando preferimos a sua vontade à nossa. Quando sabemos qual é a vontade de Deus e, mesmo que ela seja contrária à nossa, mesmo que cause muita dor, muito sofrimento, "escolhemos" fazer a vontade dEle. Aí nós realmente O amamos. Você ama a Deus? Responda com toda a sinceridade. Aproveite o dia de hoje para ser sincero com Deus. Se você não tem O amado, diga isso a Ele e escolha amá-lO.
     Seja moldado por Deus e permaneça nas mãos dEle.

Tradução:
A MÃO DO OLEIRO
Belo Senhor, maravilhoso Salvador
Eu tenho certeza todos os meus dias estão envoltos em Tuas mãos,
Cravados em Teu perfeito plano
Tu gentilmente me chamaste em Tua presença,
Me guiando pelo Teu Santo Espírito
Me ensina, querido Senhor, a viver toda a minha vida pelos Teus olhos
Estou capturado pelo Teu santo chamado
Me separe, eu sei que Tu estás me chamando para Ti
Me acompanhe, Senhor, eu oro
Toma-me, molda-me, usa-me, enche-me
Eu dou minha vida na mão do Oleiro
Chama-me, guia-me, acompanha-me, anda ao meu lado
Eu dou minha vida na mão do Oleiro
Tu gentilmente me chamaste em Tua presença,
Me guiando pelo Teu Santo Espírito
Me ensina, querido Senhor, a viver toda a minha vida pelos Teus olhos
Estou capturado pelo Teu santo chamado
Me separe, eu sei que Tu estás me chamando para Ti
Me acompanhe, Senhor, eu oro


Um comentário:

Silvinha Girelli disse...

Thaís que texto maravilhoso! Hoje confesso que acordei sem ânimo,por problemas pessoais, enfim, mas essas palavras me deram força pra começar o dia. Continue postando estes textos maravilhosos, pois se fez diferença na minha vida pode fazer na de outros também.
Estou orando por vc e seu ministério.
Bjos.
Silvinha.