quarta-feira, 23 de março de 2011

Grupo gay exige que Apple remova aplicativo de ex-gays

CUPERTINO, Califórnia, EUA, 21 de março de 2011 (Notícias Pró-Família) — Um aplicativo de iPhone designado para ministrar para indivíduos com atração indesejada de mesmo sexo está recebendo uma chuvarada de críticas vindas de ativistas gays que estão chamando o programa de “abominável e intolerante”.
O aplicativo, criado por Exodus International, um ministério cristão de ex-gays, e disponível por meio da loja online iTunes da Apple, recebeu uma classificação 4+ da Apple, significando que constataram que não possui nenhum conteúdo desagradável. O aplicativo fornece uma entrada para as notícias, blog, podcasts e outros materiais de redes sociais e recursos do ministério.
Truth Wins Out (TWO), uma organização dedicada a “combater as mentiras dos ex-gays e o mito do ex-gay”, rapidamente lançou um protesto. TWO afirma ter coletado mais de 100.000 assinaturas contra o aplicativo no site Change.org.
Líderes de TWO prometeram que se a Apple não se prostrar às suas exigências eles realizarão uma entrevista coletiva à imprensa dando destaque às “vítimas do Exodus” do lado de fora dos escritórios da Apple para pressionar ainda mais a empresa de computadores.
“Nenhum conteúdo desagradável? Tomamos a liberdade de diferir. A mensagem do Exodus é abominável e intolerante”, declara o resumo da petição.
“A Apple não permite aplicativos racistas ou antissemíticos em sua loja, mas dá o sinal verde para um aplicativo escrito por um grupo extremista de anti-gays que tem como alvo vulneráveis jovens de uma minoria sexual com a mensagem de que eles são ‘pecadores’ e ‘pervertidos’”, disse John Becker, diretor de comunicações e desenvolvimento de Truth Wins Out.
Por sua parte, Alan Chambers e Randy Thomas do Exodus estão denunciando os “e-mails, tuítes e comentários terríveis e realmente sórdidos de Facebook e blogs” que haviam sido dirigidos à sua organização desde que começou a campanha de Change.org.
“[A campanha] realmente representa a falta de tolerância, uma falta de verdadeira diversidade que existe dentro de vários aspectos de nossa cultura”, Jeff Buchanan do Exodus disse para a CBN. “O que estamos querendo é simplesmente o direito e a oportunidade… de ter uma representação igual na plataforma do iTunes dentro da Apple para representar nossa mensagem de uma cosmovisão bíblica da sexualidade”.
Uma petição semelhante de Change.org levou à remoção de um aplicativo da Declaração de Manhattan em novembro passado, a qual foi considerada “cheia de ódio” por apoiar o casamento tradicional.
Victoria Pynchon da revista Forbes defendeu o aplicativo do Exodus, e questionou o fato de que aplicativos do iPhone estão virando alvo de grupos de interesses especiais.
“Arriscando me colocar no centro de um incontrolável incêndio de desaprovação, tenho de dizer que o que eu vi e li no aplicativo do Exodus não era discurso de ódio, mas simplesmente a expressão de convicções religiosas com as quais eu e muitas outras pessoas discordamos”, escreveu Pynchon.
Pynchon argumentou que “é parte de nossa identidade nacional” que “nós, o povo, temos o direito de crer em qualquer porcaria que quisermos” e alertou contra atitudes de pressionar um fabricante de computadores como a Apple a se tornar “guardião nacional” do que são ideias aceitáveis ou inaceitáveis.
Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Um comentário:

Maximiano disse...

Achei lindo seu blog, espero interagir com vc, pelo fato de ser uma serva do Senhor; espero que sim