sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Promessas de Deus


    Tenho entendido muitas coisas de Deus ultimamente. Deus tem me mostrado coisas que eu não enxergava antes. Estou compreendendo melhor sobre algumas decisões importantes que preciso tomar.
    Porém, tenho percebido também, que não há como fazer a vontade de Deus sem possíveis oposições. Ou de nossos inimigos, ou de nossos amigos, ou de nossa família, ou do próprio diabo nos afrontando, pois é ele quem fica furioso cada vez que obedecemos ao Senhor.
    Quando Deus planta sonhos em nossos corações, Ele espera que demos o "primeiro passo". Se Deus tem te chamado para alguma obra (evangelismo, por exemplo) e você tem certeza disso, não fique esperando alguém simplesmente bater à sua porta, vestido de branco dizendo "Eis que te digo: aqui está a sua oportunidade para evangelizar!". Faça o que estiver ao seu alcance! Busque oportunidades de evangelizar, pense em estratégias que sejam direcionadas por Deus.
    Estou vendo que eu não vou viver os planos de Deus se ficar acomodada esperando o tempo passar. Pelo contrário! Estarei perdendo tempo útil de preparação e ação!
    Às vezes, a vontade de Deus, aquilo que Deus nos manda fazer, pode ser algo que nem nós nem as outras pessoas compreendem. Veja só Abraão: Deus mandou que ele sacrificasse o filho da promessa! Você, no lugar dele, teria obedecido? Sabendo que sua esposa poderia achar isso um absurdo, chamar você de louco e causar todo o tipo de mal a você simplesmente pela sua obediência a Deus? Foi isso o que Abraão fez! Eu fico pensando... Isso é coisa de maluco mesmo! Fazer a vontade de Deus é para os loucos! Nós precisamos ser ousados como foi Abraão!
    Abraão poderia ter pensado: "Que Deus mentiroso! Prometeu que de meu filho sairia uma grande nação e agora manda que eu o mate!" Mas não, a Bília diz que Abraão creu que Deus poderia até mesmo ressuscitá-lo dentre os mortos! Hb 11.17-18: "Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;"
    O que Deus prometeu, ele é fiel para cumprir. Abraão creu na fidelidade de Deus. Mesmo que Deus nos mande fazer algo que aparentemente seja incompatível com a promessa que algum dia nos fez, temos que ter a fé de que Deus é poderoso pra fazer qualquer coisa! Até mesmo ressuscitar um morto! É aí que está a fé: quando não vemos nada! Andamos por fé e não por vista (II Co 5.7).
    Porém, entenda o seguinte: Deus é fiel para cumprir suas promessas, porém elas só se cumprem se nós permitirmos! Veja o exemplo de Saul, que foi escolhido pelo Senhor para ser rei de Israel, foi cheio do Espírito Santo, chegou a profetizar algumas vezes. Mas, pelas suas desobediências, foi tirado do reino e outro foi colocado em seu lugar. I Sm 15.28: "Então Samuel lhe disse: O Senhor tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu". Que nunca ouçamos isso do Senhor! Eu sinceramente penso que se Abraão não obedecesse a Deus indo sacrificar Isaque, Deus não faria dele uma grande nação, mas teria escolhido outro.
    Assim é conosco, se obedecemos, vivemos as promessas de Deus, se desobedecemos, outra pessoa vive as promessas em nosso lugar.
    Não deixe de obedecer por temor de homens. Tenha temor de Deus. Mt 10.28: "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."
Uma música: Um Chamado - Quatro por Um
Fiquem com Deus!

5 comentários:

J.F.AGUIAR disse...

Thaís, inspirador texto,parabéns
continue...que o Senhor esteja
sempre presente em suas decisões.

Thaís Bastos disse...

Amém!
Muito obrigada.

Patrícia Abreu, disse...

Passeando pela net me deparei no seu blog. Sabe como é google, a gente começa procurando uma coisa quando vê já nem lembra mais o que estava procurando...vamos passeando... Muito bom esse texto. Falou ao meu coração. Deus continue abeçoando sua vida. E sim...o blog é uma ferramenta de evangelismo. Veja o meu caso, me deparei com o seu...

Patrícia Abreu, disse...

Ahhh posso colocar um link no meu blog para essa postagem? Abraços.

Patrícia Abreu, disse...

Muito Obrigada. Já coloquei. E obrigada por me seguir tb.
Abraços. :)